PACTO GLOBAL DAS NAÇÕES UNIDAS

Ampliar

Em 2012, a SANASA tornou-se signatária do Pacto Global das Nações Unidas e passou a incorporar os 10 Princípios em seu modelo de negócio.

Visando dar maior transparência em sua gestão, a SANASA passou a apresentar a partir de seu Relatório de Sustentabilidade 2013 (página 66), um quadro correlacionando os 10 Princípios aos indicadores GRI, trazendo junto as ações tomadas pela empresa. E partir do Relatório de 2017, apenas os princípios e as ações da empresa.

Em 2014, a SANASA passou a integrar o Comitê Brasileiro do Pacto Global, participando das discussões sobre os Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção, assuntos estes diretamente relacionados aos 10 Princípios.

A empresa participa dos Grupos Temáticos de Direitos Humanos, de Mudanças Climáticas e de Água, tendo uma atuação mais ativa neste último.

O GT Água, como é mais conhecido, tem como objetivo colaborar com a construção de uma agenda de governança em Água, atuando em total consonância com o ODS 6.


Ampliar



-PTS - 13/08/2020