PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 2019/6915
Em cumprimento ao que determina os parágrafos 1º, 2º e 3º do artigo 14 da Lei nº 12.232/2010, a DMC Propaganda, por meio de seus representantes, comunica que no dia 11/02/2021 às 14h30, na sala Atibaia, localizada na asa 4, na sede da Sanasa, serão abertos os envelopes de preços, referentes ao seguinte termo de referência: Prestação de serviços de planejamento, implementação, desenvolvimento e gestão de ações digitais, com vistas a atender a grande e contínua demanda de comunicação e marketing por meios digitais (internet, meios móveis, redes sociais), estabelecendo, como forma de comunicação, a interação e a participação popular nas interações da Sanasa via internet, promovendo a convergência, a proximidade, a agilidade e o engajamento.
Nesse contexto, solicitamos envio de orçamento, considerando as premissas abaixo:
- Toda a parte relativa a equipamentos, softwares, recursos materiais e humanos, necessários para a realização de todo o trabalho, será de responsabilidade da empresa contratada.
- Todos os encargos decorrentes da prestação de serviços, sejam eles fiscais, trabalhistas, entre outros, são de responsabilidade da empresa contratada e deverão constar dos custos.
- A empresa contratada deverá declarar e comprovar 15 dias após a contratação que possui uma equipe mínima de profissionais dedicada ao projeto, com a informação dos nomes dos profissionais dedicados ao projeto, que deverá contar com ao menos: um especialista em marketing digital sênior, um gerente de atendimento, um analista em monitoramento de redes sociais e um profissional dedicado a planejamento de mídia digital.
- A empresa contratada não poderá fazer uso das informações inerentes ao trabalho executado, seja na execução ou após o seu encerramento, sem prévio aviso da SANASA, devendo manter sigilo e confidencialidade.
O trabalho a ser desenvolvido consiste no seguinte:
- Realização do diagnóstico do posicionamento atual da SANASA com relação à comunicação e marketing digital, em especial no relacionamento com seus clientes;
- Elaboração do planejamento para o novo posicionamento das ações digitais da SANASA, com base nos resultados apurados em função do diagnóstico da situação atual. Este planejamento deverá descrever claramente a formulação de estratégias e organização das ações de comunicação, marketing digital e relacionamento com clientes;
- Construção de manual de orientação para atuação nas redes sociais da SANASA, com o objetivo de instituir uma identidade padrão de comunicação digital;
- Monitoramento das redes sociais da SANASA e do ambiente digital como um todo em relação a empresa, com a apresentação de um relatório mensal e indicação de ações a serem realizadas no intuito de melhorar a comunicação da empresa com os usuários de seus serviços;
- Gestão e produção de conteúdo para redes sociais da SANASA;
- Participação em reuniões de briefing da SANASA, em conjunto com a agência e representantes da empresa, para proposição de peças com conteúdo, linguagem e design próprios para o ambiente digital, mas que mantenham a unidade conceitual com as campanhas convencionais desenvolvidas pela agência;
- Criação e desenvolvimento de peças e ações digitais, levando em consideração a arquitetura de informação e design, bem como a implementação da tecnologia mais adequada, dentre as quais serão produzidos, no mínimo, o seguinte conteúdo mensal:
a) Criação e publicação de ao menos 20 conteúdos (vídeos para redes, cards, gifs, fotos ou animações);
b) Personalização dos canais da SANASA;
c) Orientação para compra de mídia nas redes sociais, a exemplo do google, facebook e instagram;
d) Quando couber, fazer a adaptação das peças criadas pela agência para uma campanha convencional para a abordagem do ambiente digital, visando assegurar a unidade conceitual e a convergência de esforços de comunicação