STANDARDS E FRAMEWORK

Com o objetivo de aumentar a transparência das informações de sustentabilidade a SANASA se utiliza do Standards da GRI (Global Reporting Initiative) e o Framework para Relato Integrado do IIRC (International Integrated Reporting Council) em seu Relatório de Sustentabilidade.

A GRI é uma organização internacional que tem como objetivo ajudar empresas, governos e instituições a compreender, comunicar e divulgar o impacto de seu negócio relacionado com questões de sustentabilidade. A divulgação dessas informações é feita através de um relatório, geralmente chamado de Relatório de Sustentabilidade, que é uma ferramenta utilizada pelas organizações para desenvolver uma estratégia de gestão voltada para os indicadores socioambientais e econômicos. Tem como base indicadores que as empresas utilizam para relatar seus impactos positivos e/ou negativos sobre o meio ambiente, sociedade e economia, além dos compromissos assumidos para melhorar a sua atuação.

O IIRC é um Conselho Internacional para Relato Integrado que é uma coalizão global de reguladores, investidores, empresas, definidores de padrões, profissionais do setor contábil e ONGs.
Em 2013 foi divulgado o Framework , que é uma estrutura com Princípios de elaboração para o Relato Integrado, com o objetivo de integrar impactos sociais e ambientais à questões financeiras.
Em junho de 2021 o IIRC e o Sustainability Accounting Standards Board (SASB) se uniram e formaram a Value Reporting Foundation (VRF) com o objetivo de alinhar os princípios de pensamento integrado.

Standards são normas das melhores práticas conhecidas sobre cada tópico a ser reportado e Framework é uma estrutura com um conjunto de orientações que são baseadas em princípios.

PARA CONHECER MAIS, ACESSE:

GRI (Global Reporting Initiative) Clique aqui

IIRC (International Integrated Reporting Council)Clique aqui



-PTS - 24/10/2022