A Sanasa está disponibilizando na Internet as imagens em tempo real da construção da Estação de Tratamento de Esgoto Piçarrão, através de uma câmera instalada em um ponto alto da obra. Este é o primeiro acompanhamento de obra de saneamento on line em Campinas.
O equipamento permitirá controlar e acompanhar todas as etapas de construção pelos técnicos da Sanasa e da Construtora Camargo Corrêa, como pelos internautas que acessarem o site da Sanasa (www.sanasa.com.br).
As imagens captadas seguem por cabos de fibra óptica, que garantem rapidez e está livre de interferências, até o microcomputador da empreiteira instalado no canteiro de obras. Em seguida as imagens são disponibilizadas para a Sanasa sendo atualizadas a cada 2 segundos.
A Sanasa irá colocar um link na mesma página da internet para que a população conheça os contratos e acompanhe os valores pagos conforme o cronograma de obras.
Nas obras da ETE Santa Mônica e da Estação de Tratamento de Lodo das ETAs 3 e 4, também serão instaladas câmeras para monitoramento on line em, aproximadamente, 30 dias.