Com o objetivo de qualificar seus Gestores, a SANASA promoverá no dia 23 de novembro, um curso para funcionários que estão diretamente envolvidos com os processos de compras e a gestão dos contratos da empresa. A proposta da Diretoria é aperfeiçoar o sistema de compras e licitações, tornando-o mais rápido e eficaz através do treinamento de 90 pessoas.
Esse será o primeiro de muitos treinamentos que deverão acontecer na SANASA, para que os gestores dos contratos tenham pleno conhecimento dos procedimentos administrativos e jurídicos de cada processo.
Os participantes receberão orientações sobre a importância da discussão com as demais áreas envolvidas para que os procedimentos sejam executados de maneira correta, garantindo total transparência em cada ação. Todas as ações para as compras e/ou contratações deverão envolver, além do Gestor da área, a Gerência de Compras e Licitações, que irá assessorá-lo e dar o suporte necessário quanto aos procedimentos a serem adotados, e também a Procuradoria Jurídica, tendo em vista que a Sanasa é uma empresa que faz parte da administração pública e todas as contratações só podem ser feitas nos termos da lei.
O curso será ministrado pela Editora NDJ Ltda, especialista na Lei de Licitação 8.666.