O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi instituído pela ONU em dezembro de 2007, que definiu a data de 2 de abril como marco da mobilização mundial para mostrar que há pessoas um pouco diferentes das outras, mas que, na sua essência, são tão humanas quanto todos.
Quem passar pelo Castelo nas noites de domingo e segunda-feira, 1 e 2 de abril, respectivamente, verá todo o entorno iluminado por holofotes azuis. Já na sede da empresa, foi instalado um banner na entrada principal, com frente para a Avenida da Saudade, que também será iluminado com luz azul. “A iluminação na cor azul é uma mensagem de respeito, mas é também uma tentativa de despertar a população para a inclusão social dessas pessoas que possuem um jeito todo especial de ver o mundo”, explica Marco Antônio dos Santos, presidente da Sanasa.
Autismo é uma palavra desconhecida para muitos. Dessa forma o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo busca esclarecer o que vem a ser o Autismo e disseminar informações sobre a importância do diagnóstico e da intervenção precoce.