O presidente da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A -Sanasa, Vicente Andreu Guillo, reuniu, nesta segunda-feira, representantes de empresas construtoras e montadoras de todo o Brasil para apresentar os estudos de concepção e o projeto básico da maior estação de tratamento de esgoto da Região Metropolitana de Campinas: a ETE Anhumas.
Na oportunidade foram discutidas as premissas para elaboração do edital de licitação da obra, que será financiada com recursos advindos parcialmente do FGTS, no âmbito do Programa Pró-Saneamento, tendo como agente a Caixa Econômica Federal. “O objetivo é recolher sugestões para aperfeiçoamento do processo licitatório, garantindo transparência na elaboração do edital” enfatizou Vicente Andreu Guillo. O lançamento do edital deverá ocorrer em 16 de setembro.
Estação de Tratamento de Esgoto Anhumas
A Estação de Tratamento de Esgoto Anhumas deverá tratar 27% dos esgotos produzidos e beneficiará cerca de 250 mil habitantes da área central de Campinas, contribuindo para a despoluição da bacia do Atibaia. A vazão da estação será de 1.200 litros de esgoto por segundo. Sua construção será realizada na margem direita do Ribeirão Anhumas, em uma área de 98.800 m2 , no bairro Parque Imperador, região Norte da cidade.