A preocupação com o desenvolvimento sustentável, tido como um desafio global, levou a Sanasa a desenvolver pela primeira vez um relatório de sustentabilidade. No Brasil, apenas 150 empresas elaboram o documento. Em Campinas, a Sanasa é a terceira instituição a aderir. A primeira reunião sobre o assunto ocorreu nesta quarta-feira, dia 11 de abril, no salão Atibaia, na sede da empresa. As próximas serão definidas a partir da aprovação da diretoria ao projeto.
O documento direciona as ações das empresas, levando em conta os indicadores de desempenho econômico, ambiental e social. Para a consultora técnica da Sanasa, Adriana Isenburg, as ações planejadas no relatório são importantes, pois mostram como a empresa age com transparência ao revelar seus indicadores.
Ela ainda ressalta que o projeto vai envolver todos os funcionários, já que vai trabalhar com um planejamento estratégico da instituição, além de elaborar o plano municipal de saneamento que visa atender melhor a comunidade. A previsão é de que o relatório de sustentabilidade fique pronto em março de 2013.