NOVOS AGENTES DE LEITURA E ENTREGA DE FATURAS DA SANASA INICIAM TRABALHO

Ampliar

A partir desta sexta-feira (27/04) a Sanasa começa a coletar dados de consumo e emitir faturas com utilização de mão de obra própria. Os 90 agentes de leitura e entrega de faturas contratados por concurso público realizado no final do ano passado iniciam suas atividades em substituição à empreiteira Lotus.

Ampliar

A medida atende ao Termo de Ajusta e Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Trabalho em junho de 2011 e extingue a necessidade de contratação de empreiteiras para a realização do serviço de leitura de medidores.
A população poderá identificar os novos funcionários da Sanasa por meio de seus uniformes (calça azul marinho e camisa branca com o logotipo da Sanasa), e crachá. É importante ressaltar que eles precisam ter acesso livre ao hidrômetro para efetuar a leitura do consumo. Em nenhuma hipótese eles adentram o imóvel para oferecer serviços e nem fazem cobranças no local. Toda e qualquer cobrança por serviços prestados pela empresa é feita através de fatura para serem quitadas na rede bancária ou agentes credenciados.

Ampliar

Antes de irem para as ruas, os novos funcionários passaram por um extenso treinamento. Eles receberam orientações de comportamento, procedimentos da empresa, os benefícios trabalhistas, segurança no trabalho e noção geral sobre os sistemas de captação e tratamento de água e esgoto, micromedição de hidrômetros, além, é claro, dos procedimentos de faturamento, roteiros de leituras, informações cadastrais, anormalidades nos medidores, operação e funcionamento dos microcoletores de dados e impressão das faturas de água e esgoto da Sanasa.

Ampliar

Os novos contratados utilizarão modernos equipamentos que emitem a fatura logo após a leitura dos medidores. O conjunto de equipamentos é composto por um coletor de dados, que faz o cálculo da fatura do cliente, e uma impressora portátil para a impressão da fatura. “Com a implantação da equipe própria, a Sanasa deve economizar até 85% com os serviços de separação e entrega das faturas”. Estima Rogério Stracialano Parada, diretor Comercial da Sanasa.

Ampliar

A leitura e emissão simultânea das faturas podem ser acompanhadas pelo consumidor no momento em que elas acontecem. O usuário pode questionar ao leiturista suas dúvidas sobre o consumo ou poderá fazê-lo, também, através da Central de Atendimento no número de telefone que consta na própria fatura. A fatura impressa sai pronta para pagamento já com código de barras, informações gerais sobre consumo, atrasos e dados do cliente.



P-A - 27/04/2012



Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A
Av. da Saudade nº500 - Ponte Preta - Campinas - São Paulo - CEP: 13.041-903 - Telefone: 0800.7721195
CNPJ: 46.119.855/0001-37 Inscrição Estadual: 244.371.725.111
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados