De acordo com Vitório, “o objetivo desse trabalho é esclarecer os conceitos que envolvem a criação e manutenção de um portal de transparência pública como instrumento para potencializar a disseminação de uma gestão pública transparente, sem mistérios, permitindo a qualquer cidadão saber onde, como e porque o dinheiro público está sendo gasto”. Também assinam o trabalho Alessandra Bonafé, André dos Santos Paula, Alessandro Siqueira Tetzner e Pedro Cláudio da Silva.
“As lições aprendidas através da análise dos dados permitiram evidenciar aspectos importantes do uso dessas tecnologias, além de validarem o modelo apresentado”, explicou Vitório.
Além da premiação, houve também a entrega de certificado para Marco Rodrigo Redlich do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae - de São Bento do Sul. Ele apresentou trabalhos nas últimas cinco Assembleias Nacionais da Assemae. Os participantes do evento também tiveram a oportunidade de conferir a exposição de onze pôsteres com experiências que ficaram disponíveis no espaço da Feira de Saneamento durante toda a semana.
Os outros dois trabalhos premiados são “Estimativa das infiltrações e afluxo devido à precipitação em uma rede coletora de esgoto”, de autoria de Paulo César Lamin e Pablo Heleno Sezerino, de Joaçaba (SC) e “Educação em saúde ambiental experiência em uma comunidade Quilombola de Pernambuco”, de autoria de Rejane Maria de Oliveira Cavalcanti, Lúcia Maria Sobral Baracho, Luiz Marcos da Silva, Nilson Pastor do Nascimento e Ramilson da Silva Matos, de Recife (PE).