A Sanasa Campinas reafirma seu compromisso com o meio ambiente e por isso acaba de disponibilizar um novo serviço à população, a Fatura Digital. Para solicitar o cadastramento, o cliente deve entrar no site da empresa (www.sanasa.com.br) e acessar o ícone “Fatura Digital”, no lado direito da página. Além da praticidade do serviço, o objetivo é reduzir o consumo de papel.
O gerente de Tecnologia da Informação e Automação de Processos, Ricardo Luiz Rosa afirma que o serviço pode ser considerado um “sistema verde”, uma vez que contribui para minimizar o consumo de papel e, portanto, torna-se uma solução sustentável. “É importante ressaltar, também, que para implantação não terceirizamos o processo. Não gerou custos para a empresa. Aproveitamos os funcionários e os recursos disponíveis. Estamos valorizando os recursos da casa”, enfatiza.
Para solicitar o envio da Fatura Digital, o cliente deve preencher um cadastro no site, informando código do consumidor, CPF ou CNPJ, se é proprietário ou não do imóvel. Na próxima tela, o consumidor deve confirmar os dados, preencher com o e-mail e aceitar o termo de adesão. Um e-mail será enviado com link para confirmação. A partir da confirmação, na próxima leitura, o cliente receberá a Fatura Digital e a convencional. No mês seguinte, somente a digital.
A fatura será enviada no e-mail informado, por um link que abrirá um documento em PDF. “É o futuro, não apenas uma questão tecnológica, mas ambiental. Também é uma questão de cultura, aos poucos as pessoas vão se conscientizar e aderir”, destaca Rosa.