O novo presidente já tomou posse e tem como primeira incumbência, demandada pelo próprio prefeito, promover um estudo para reduzir o valor da tarifa social de água para famílias de baixa renda. “Vamos preparar o estudo técnico conclusivo e apresentá-lo ao prefeito”, concluiu.
Perfil:
Arly de Lara Romêo é Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-Campinas e vive na cidade desde 1965.
Na Unicamp foi Coordenador Geral de Recursos Humanos e Procurador Assessor Chefe. Exerceu ainda as presidências da Associação dos Aposentados e Pensionistas e da Associação dos Servidores da Unicamp (ASSUC).
Trabalhou como coordenador de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, implantando o Plano de Carreira aos servidores. Como chefe da Assessoria Jurídica do SUDS/SP (atual SUS), participou da incorporação de importantes hospitais federais à rede de hospitais públicos do Estado de São Paulo, como o Leonor Mendes de Barros, Darcy Vargas, Heliópolis, entre outros.
Em 1992, foi eleito vereador em Campinas, sendo autor de leis de grande alcance social, como a do Planejamento Familiar, a do Hino de Campinas e a do Pezinho.
Foi secretário municipal de Assistência Social na gestão Francisco Amaral, quando implantou o Serviço de Acolhimento e Referenciamento Social (SARES), viabilizou o voluntariado por meio das penas alternativas e promoveu a mudança e revitalização do Samin - Albergue de Campinas, com capacidade para trezentos usuários, beneficiados com oficinas de trabalhos manuais e cursos profissionalizantes.
Ocupou também a presidência do Conselho Municipal de Assistência Social e contribuiu sobremaneira para o desenvolvimento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Em 2009, iniciou seu segundo mandato como vereador de Campinas e, em 2010, foi reeleito pelo terceiro triênio consecutivo ao cargo de presidente da Diretoria Executiva da Real Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campinas, além de exercer a Presidência da Associação dos Hospitais do Estado de São Paulo - Regional Campinas (AHESP).