PREFEITO E PRESIDENTE DA SANASA DERAM INICIO ÀS OBRAS NO SATÉLITE ÍRIS I

Ampliar

“O que eu mais preciso no bairro é de esgoto. A expectativa é grande e vai tirar um peso do meu ombro”, comemorou o morador João Deraco durante a cerimônia que marcou o início das obras de implantação da rede coletora de esgoto no Jardim Satélite Íris I, onde vive há 19 anos. A assinatura da ordem de serviço para as obras de saneamento no bairro pelo prefeito Jonas Donizette e pelo presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, no sábado, dia 26 de janeiro, atende a uma reivindicação de mais de 40 anos dos moradores.

Ampliar

Clemente Pereira Soares, moradora há mais de 20 anos no Satélite íris I, também considera a rede de esgoto a principal obra no bairro. “Vai melhorar tudo porque não comeremos mais com o esgoto correndo ao nosso lado. Hoje é sofrimento direto e com a obra isso vai acabar”, desabafou. “Essa obra vai ajudar bastante porque a fossa não suporta muitas pessoas usando, as crianças tiveram um problema de saúde que eu acredito que tenha sido em decorrência do esgoto a céu aberto existente no bairro”, completou Basília Guadagnini, moradora há cinco anos no Satélite Íris.

Ampliar

Na lista de ações que integram o “Plano dos 100 dias” do governo Jonas Donizette, a obra consiste na implantação de 16 km de rede, incluindo 1.500 ligações domiciliares, o que beneficiará 6 mil pessoas. Com investimentos no valor de R$ 5.300 milhões – sendo 60% para materiais e equipamentos e o restante para mão-de-obra -, o trabalho será executado pela empresa DBO Engenharia Ambiental, com inauguração prevista para abril de 2014.

Ampliar

A intercepção dos detritos coletados será feita pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Capivari I. Todo o sistema de esgotamento, composto por interceptores e três estações elevatórias, já está concluído.

As próximas etapas de implantação da rede de esgoto beneficiarão o Jardim Satélite Íris II e III, que tem o projeto em fase de cálculo estrutural, e o Satélite Íris IV, em processo de licitação, totalizando 30 km de rede. “Sem saneamento não há saúde, esta obra vai melhorar significativamente a qualidade de vida da população”, destacou o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo.

De acordo com o prefeito Jonas Donizette, a implantação da rede coletora de esgoto no Jardim Satélite íris está prevista no Orçamento Participativo desde 2001. “São doze anos que a população espera pelo início dessa obra. Dei ao presidente Arly de Lara Romêo uma das funções mais importantes, faremos da Sanasa uma empresa pública cada vez mais forte e consistente para levar os benefícios sociais que a população tanto necessita”, concluiu o prefeito.



P-A - 28/01/2013



Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A
Av. da Saudade nº500 - Ponte Preta - Campinas - São Paulo - CEP: 13.041-903 - Telefone: 0800.7721195
CNPJ: 46.119.855/0001-37 Inscrição Estadual: 244.371.725.111
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados