Durante todo o ano a Sanasa estará participando da Campanha da Fraternidade promovendo palestras nas paróquias à noite e nos finais de semana, e visitas nas dependências da empresa. “A Campanha da Fraternidade contribuirá com a sensibilização da população para o uso racional da água” disse Schumann.
A partir do agendamento das 106 paróquias de Campinas com a coordenadoria da campanha, a Sanasa disponibilizará um ônibus com 40 lugares, às quintas-feiras, de manhã e à tarde, para levar a comunidade a conhecer os aspectos geográficos da cidade, incluindo as bacias hidrográficas urbanas, a captação e as estações de tratamento de água e de esgoto. Nas visitas são distribuídos materiais educativos referentes ao tema água.
O arcebispo de Campinas, d. Gilberto Pereira Lopes, lembrou que a água é usada na igreja como sinal de Deus na criação e para o sacramento do batismo. “Nas celebrações a água estará presente, lembrando que a sua preservação depende de toda a comunidade”, enfatizou D. Gilberto.
A prefeita de Campinas, Izalene Tiene e o presidente da Sanasa, Ricardo Schumann, estiveram presentes na missa de lançamento da Campanha da Fraternidade de 2004, realizada na Catedral Metreopolitana, nesta quarta-feira, às 18h15.