Na abertura, cerca de 500 calouros conheceram a Cooperativa de Recicláveis de Barão Geraldo – Cooperbarão.
Com o tema “Reduzir, Reciclar e Reutilizar” os calouros percorrerão o distrito de Barão Geraldo para orientar a população a participar da coleta seletiva. O objetivo é aumentar a quantidade de material reciclável, recolhidos nas calçadas todas as 3as e 6as feiras, além de orientar os moradores sobre a importância da separação do lixo.
A Cooperbarão faz a triagem dos materiais recicláveis como papel, vidro, latas de alumínio, plástico e isopor. As 23 famílias que trabalham no local separam e vendem cerca de 6 toneladas de materiais por dia e recebem por mês cerca de R$ 200,00 cada uma.
“A colaboração dos moradores ajudará a preservar o meio ambiente e a proteger os recursos naturais como os córregos e os ribeirões que atravessam a cidade”, afirmou o presidente da Sanasa Ricardo Schumann.
Na quarta-feira, dia 3, o evento continua em Barão Geraldo. Os interessados em contribuir com material reciclável para a Cooperbarão podem entregar pessoalmente à Rua Rodrigo Ribeiro de Melo, 121, Real Parque.