Mensalmente, cerca de 16 mil consumidores procuram um dos 12 postos de atendimento da Sanasa. Destes, 45 % solicitam os serviços que passarão a ser disponibilizados pela Internet em tempo real todos os dias, das 8 às 18 horas. Para ter acesso às informações, basta digitar o código do consumidor no campo reservado. Já para as consulta de protocolo é necessário inserir o número do mesmo.
As imobiliárias são as que mais solicitam informações sobre débito de consumo e emissão de 2ª via de conta de água, por trabalharem com um grande número de imóveis locados.
A consulta de protocolos permitirá que o consumidor acompanhe todo o trâmite do processo. Entre os pedidos disponibilizados os mais comuns são: ligação de água e esgoto, consulta de faixa de viela sanitária, prolongamento de rede, vistoria técnica, ressarcimento de danos, vistoria para habite-se, etc.
Além destes, outros serviços continuam disponíveis na Internet, como consulta de licitações, cronograma e acompanhamento ao vivo de obras, últimas notícias, entre outros.