Os sistemas Anhumas, Sousas/Joaquim Egídio e Piçarrão/ Chapadão serão compostos por interceptores, linhas de recalques e estações elevatórias de esgoto. “A Sanasa vem cumprindo seu compromisso de tratar 70% dos esgotos, por isso não podemos aguardar a decisão judicial para realização das obras”, disse o presidente da Sanasa, Ricardo Schumann.
O setor Anhumas foi o primeiro a ser iniciado pela empresa. As obras compreendem a construção da linha de recalque no bairro Parque Alto Taquaral, com 860 metros de extensão e 350 mm de diâmetro, e também a execução das Estações Elevatórias de Esgoto Alto Taquaral e Santa Genebra, além de interceptores do Jardim Costa e Silva. Na sequência serão instalados os interceptores da Av. Princesa D’Oeste (a partir do Viaduto São Paulo) até o Jardim Fernando. “Estas obras não vão alterar o atendimento da população porque serão feitos remanejamentos de equipes”, reforçou Schumann.
Todas estas obras criam oportunidades para direcionar os esgotos coletados para as respectivas estações de tratamento em construção.