Cerca de 20 mil visitantes devem percorrer a exposição que reúne empresas, ONGs e prefeituras do Brasil e de vários países com o objetivo de contribuir para a modernização e o fortalecimento da administração pública das cidades. O Governo Democrático e Popular e a Sanasa divulgam no evento os avanços de Campinas, principalmente na área de saneamento básico, enfatizando o empenho da administração em viabilizar o tratamento de 70% dos esgotos. No local está sendo distribuído aos participantes material educativo e explicativo sobre as obras.
Além da exposição de produtos e serviços, a Urbis também envolve o congresso que terá a participação de 101 palestrantes brasileiros e estrangeiros, entre prefeitos e especialistas em temas urbanos, sendo um espaço para o debate e o intercâmbio de experiências das gestões municipais.
Presidente Lula e prefeita de São Paulo abrem a Urbis
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, participaram da solenidade de abertura da Urbis – Feira e Congresso Internacional de Cidades, na segunda-feira, 14 de junho. Também estiveram presentes a prefeita de Campinas, Izalene Tiene, e o presidente da Sanasa, Ricardo Schumann.
“As cidades sofrem as contradições e os impactos perversos do processo da globalização e precisam ter condições de oferecer uma vida digna aos cidadãos, englobando educação, moradia, transporte público de qualidade e emprego”, afirmou o presidente Lula.