A Agência de Atendimento ao Cliente foi totalmente reformulada para agilizar e melhorar ainda mais o atendimento. Equipamentos e móveis modernos garantem maior comodidade aos usuários. Novos computadores dotados de sistema de gerenciamento dos atendimentos permitirão controlar o fluxo de pessoas e o tempo de espera do atendimento.
A entrada principal, antes realizada pela Avenida da Saudade, 500, passou a ser feita pela rua lateral, Rua Padre João Garcia, s/n. A mudança permite que os consumidores estacionem os carros em frente ao atendimento, além de garantir maior segurança por se tratar de rua de pouco tráfego.
Logo na entrada da Agência, o consumidor será direcionado, por meio de painel eletrônico, a um dos 20 atendentes que foram devidamente treinados através do curso de Atendimento ao Cliente. Após o atendimento, será solicitado ao cliente que responda uma pesquisa de satisfação, opinando se a qualidade do atendimento foi excelente, boa, regular ou ruim. Este processo faz parte da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade com vistas à certificação ISO 9001:2000, que deverá estar concluída em setembro próximo.
Ao todo a Sanasa possui 12 postos de atendimento fixos e um móvel (um dia em cada local) que oferecem os serviços de solicitação de ligação de água e esgoto, 2a via de conta de água, vistoria para habite-se, remoção de cavalete, aferição de hidrômetro, reativação de ligação, etc. O funcionamento é de 2a a 6a feira, das 8 às16 horas.
Call Center
No mesmo local foi instalado o Call Center da Sanasa que funciona 24 horas por dia, ininterruptamente, por meio do 0800-7721195.
Os 36 funcionários registram os pedidos de manutenção em redes/ligações de água e esgoto, atendimento comercial, informações sobre documentação para ligações novas de água e esgoto, entre outros.