FESTIVAL DE REMO E TEATRO INFANTIL FECHAM COMEMORAÇÕES DO DIA DA ÁGUA

Esporte e diversão para crianças e adultos marcaram o encerramento das comemorações do Dia Mundial da Água ontem, domingo, dia 26 de março na Praça Beira Rio em Sousas. Durante a manhã, o 1º Festival de Remo pelo rio Atibaia, com participação dos esportistas do Clube Campineiro de Regatas e Natação e da Associação do Remo de Sousas, mostrou o esporte ao campineiro nas categorias canói, caiaque e catraia. Os vencedores ganharam um troféu e os outros competidores receberam uma medalha de participação.

“O rio estava cheio e isso fez com que os atletas tivessem mais dificuldade de remar o barco, por maior resistência da água. Mesmo assim, todos eles se saíram muito bem”, elogiou o presidente da Associação do Remo de Sousas.
O presidente da Sanasa, Luiz de Aquino, agradeceu os remadores e propôs mais atividades voltadas para este esporte. “Pretendemos colocar no calendário esportivo de Campinas eventos ligados ao remo e a Sanasa pretende fazer investimentos nesta direção”, planeja o presidente da empresa. “Precisamos mostrar ao campineiro a beleza deste esporte”, finalizou Aquino.
Os eventos promovidos pela Sanasa para lembrar o Dia Mundial da Água começaram na quarta-feira, dia 22/3, com várias atividades educativas e também distribuição de material de orientação para a população aprender a economizar água em casa. O objetivo é despertar nas pessoas a necessidade de evitar o desperdício de água e também de preservar o meio ambiente.
Este ano, o Dia Mundial da Água teve como tema “Rio Atibaia, 70 anos abastecendo Campinas”. Desde 1936, esta é a principal fonte de água doce para a cidade e de onde são coletados 90% da água que vai para as casas na cidade. Para preservar o rio e garantir que o Atibaia continue fornecendo água para Campinas, a Sanasa tem tomado várias medidas para recuperá-lo, como os investimentos em estações de tratamento de esgoto, no programa de controle de perdas, em projetos de educação ambiental e também, em parceira com entidades da sociedade civil, na recuperação da mata ciliar que envolve o Atibaia.

Crianças
Atividades voltadas para as crianças também foram realizadas ontem pela manhã em Sousas. 108 crianças de 4 entidades assistenciais de Campinas estiveram na Praça Beira Rio e puderam assistir a peça teatral “ETA Esponja e ETE Esfregão”, que ensina aos pequenos como funciona a distribuição de água e enfatiza a necessidade de economizar água. Eles ainda levaram para casa kits com material educativo.
A menina Karina Castelani, de 11 anos, disse que aprendeu muito. “Gostei muito do teatro. Aprendi que não posso desperdiçar água, tenho que tratar bem dela”, falou Karina. A mesma opinião tem o menino Leonardo de Brito, de 10 anos. “Quando vou usar a torneira para escovar os dentes, eu fecho enquanto não estou usando. Não deixo a água escorrer”, contou ele. Talita Rodrigues da Silva, de 7 anos, mostrou que também aprendeu com a peça de teatro. “Tenho que fechar o chuveiro enquanto passo sabão e não posso lavar a calçada com água. Tem que varrer”, disse, empolgada.



P-A - 27/03/2006



Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A
Av. da Saudade nº500 - Ponte Preta - Campinas - São Paulo - CEP: 13.041-903 - Telefone: 0800.7721195
CNPJ: 46.119.855/0001-37 Inscrição Estadual: 244.371.725.111
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados