O primeiro bairro a ser cadastrado é o Jardim Monte Cristo, aonde vivem aproximadamente 3 mil famílias. Neste domingo, dia 7 de maio, a Sanasa e a Associação de Moradores do Monte Cristo realizam uma assembléia para explicar aos moradores o objetivo e os procedimentos do cadastramento. A reunião também vai informar sobre o andamento da obra de ligações de água na região.
Para evitar filas e tumulto, o cadastramento será feito por ruas a partir da próxima quinta-feira, dia 11 de maio. A cada dia, os moradores de uma rua serão convocados por meio de um carro de som a comparecer no dia seguinte na Associação de Moradores ou na Igreja do bairro, aonde estarão os funcionários da Sanasa para preencher o cadastro. Os convocados devem levar RG, CPF, cópia da conta de água e de luz. “O cadastro é simples e rápido e, para incentivar as pessoas a comparecer, quem fizer o cadastro no prazo correto vai ganhar isenção na primeira conta de água”, explica o diretor comercial da Sanasa, José Elias Marin.
Assim que terminar o cadastramento no Monte Cristo, o mesmo procedimento será adotado com os moradores do Parque Oziel e Gleba B.
A obra
As obras de saneamento no Parque Oziel, Monte Cristo e Gleba B começaram em outubro do ano passado. No projeto global estão previstas a construção de subadutoras, centros de reservação, rede interna de distribuição, linhas de alimentação e outros equipamentos, como medidor de vazão, estrutura de controle, automação, booster, válvula redutora de pressão e hidrantes. Atualmente, o abastecimento nestes bairros é feito por ligações coletivas provenientes de cinco reservatórios provisórios instalados pela Sanasa e por caminhões-pipa. O novo sistema de abastecimento, com ligações de água individualizadas nas residências, vai melhorar a qualidade de vida das cerca de 20 mil pessoas que vivem nesta região.