No Jardim Monte Cristo, o cadastramento vai até esta quinta-feira, dia 1º de junho. No dia 10 de junho, sábado, os moradores que não puderam comparecer nos outros dias serão convocados para que regularizem seu cadastro.
O próximo passo será cadastrar os moradores do Parque Oziel e Gleba B, mas as datas ainda não estão definidas porque é necessário um mapeamento das ruas destes bairros para o roteiro do carro de som que avisa as pessoas do dia do seu cadastro.
Método
Para evitar filas e tumulto, a Sanasa adotou o cadastramento por ruas. Assim, os moradores de uma determinada rua são convocados por meio de um carro de som para comparecer no dia seguinte na Associação de Moradores ou na Igreja do bairro, munidos de seus documentos, para preencher o cadastro.
Os convocados devem levar RG, CPF, cópia da conta de água e de luz. “As pessoas que fizeram o cadastro no dia que foram convocadas serão beneficiadas com a isenção na primeira conta de água”, explica o diretor comercial da Sanasa, Elias Marin.
A obra
As obras de saneamento no Parque Oziel, Monte Cristo e Gleba B começaram em outubro do ano passado. No projeto global estão previstas a construção de subadutoras, centros de reservação, rede interna de distribuição, linhas de alimentação e outros equipamentos, como medidor de vazão, estrutura de controle, automação, booster, válvula redutora de pressão e hidrantes. Atualmente, o abastecimento nestes bairros é feito por ligações coletivas provenientes de cinco reservatórios provisórios instalados pela Sanasa e por caminhões-pipa. O novo sistema de abastecimento, com ligações de água individualizadas nas residências, vai melhorar a qualidade de vida das cerca de 20 mil pessoas que vivem nesta região.