O trabalho, que deverá se estender por oito meses, consiste no alargamento e na cobertura do Córrego Proença, medidas que vão garantir o aumento da vazão da água da chuva e evitar as enchentes na região.
Além disso, será instalado um novo emissário coletor de esgoto nas margens direita e esquerda da Princesa D Oeste, direcionado para a futura Estação de Tratamento do Ribeirão Anhumas, beneficiando cerca de 250 mil pessoas.
A obra será executada em dois pontos da Princesa D’Oeste: em um trecho de 200 metros sob o Viaduto São Paulo, popularmente conhecido por Laurão, e em outro localizado em frente ao supermercado Pão de Açúcar.
Durante o período de obras, a circulação em toda a região será alterada e, na primeira etapa dos trabalhos, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interditará a pista sentido Guarani-Taquaral da Princesa D’Oeste, no trecho entre a rua Conde d Eu e a avenida Moraes Sales. A previsão da Sanasa é que esta etapa da obra esteja concluída em 30 dias.
Todo o trecho interditado, bem como as opções de desvio aos motoristas, já está sinalizado e, no período de desvio agentes da Emdec estarão em toda a região para orientar motoristas e usuários do transporte coletivo sobre as alterações.
Para mais informações, confira o trecho interditado e as rotas alternativas no site da Sanasa (www.sanasa.com.br). Para outras dúvidas e informações, a central de atendimento ao cliente da Sanasa está disponível para orientar motoristas, comerciantes, moradores e usuários de transporte coletivo da avenida sobre as alterações no tráfego. A Central de Atendimento ao Consumidor da Sanasa atende pelo número 0800.77.21.195 24 horas por dia nos 7 dias da semana.