Este ano, a Sanasa vai levar 16 projetos nas áreas de meio ambiente, otimização de sistemas para evitar o desperdício de água, investimento social, sistemas de abastecimento e esgotamento, melhorias no sistema financeiro e programa de qualidade total. Os trabalhos que serão apresentados na Assemae são ações bem sucedidas que foram criadas, implantadas e que estão em constante aprimoramento na Sanasa e que foram selecionados pela organização do evento para servir de exemplo para empresas de saneamento de outros municípios do Brasil.
Além da exposição dos projetos, a Sanasa também terá um estande de 15 metros quadrados que vai disponibilizar aos participantes da assembléia material educativo, material promocional, brindes e informações sobre os principais projetos da empresa campineira de saneamento, como as Estações de Tratamento de Esgoto (as que estão em funcionamento e também as que estão em construção) e projetos sociais, como o Sanasa na Comunidade.
O presidente da Sanasa, Luis Augusto Castrillon de Aquino, participará de uma mesa-redonda no dia 21 de junho que terá como tema: “Recursos para universalizar o saneamento: perspectivas, desafios e alternativas”. O objetivo do debate é discutir com a Caixa Econômica Federal, Mistério das Cidades e Fundação Nacional de Saúde as dificuldades e entraves na liberação de recursos federais destinados à melhoria no saneamento básico dos municípios e apresentar sugestões para