Foi assinado no dia 15 de agosto, na Prefeitura Municipal de Campinas, o protocolo de intenções entre a Sanasa e a Sociedade Campineira de Educação e Instrução –SCEI, mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e do Hospital e Maternidade Celso Pierro. O objetivo é possibilitar ao município encontrar soluções para os problemas referentes ao saneamento básico e ambiental de Campinas, especialmente à destinação do lodo proveniente das Estações de Tratamento de Esgoto.
O convênio contempla o estudo de viabilidade técnica de aproveitamento deste lodo das ETEs, podendo ser convertido em energia elétrica, insumos para agricultura e utilização na construção civil (pavimentação).
Estarão presentes a Prefeita de Campinas, Izalene Tiene, o Presidente da Sanasa, Vicente Andreu Guillo, o Diretor Técnico da Sanasa, Rinaldo da Silva Filho, o Reitor da Pucc, Padre José Benedito de Almeida David, o Vice-Presidente da SCEI, José Inácio de Toledo e o Diretor do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia, Prof. Marco Antonio Carnio.