Com quatro meses de antecedência, conforme previsto no Orçamento Participativo, a Sanasa deu início no dia 27 de setembro às obras do interceptor e da rede coletora de esgoto do Jardim Conceição, Imperial Parque, Núcleo Residencial Conceição, Núcleo Residencial Cristo Rei e Núcleo Residencial Novo Conceição (COHAB), no distrito de Sousas.
Com extensões de 2.200 metros (interceptor) e 14.000 metros (redes), este Sistema de Esgotamento Sanitário atenderá uma população de 6 mil habitantes assentada em 1.187 lotes. O investimento previsto é de R$ 1.400.000,00 proveniente dos recursos próprios da Sanasa, e o prazo de execução das obras é de aproximadamente 12 meses.
Quando este Sistema entrar em operação, os esgotos coletados serão direcionados para a nova Estação de Tratamento de Esgoto Sousas/ Joaquim Egídio, atualmente em fase de projeto executivo. Esta nova ETE deverá ter o seu início de construção em 2003, contribuindo assim com a meta do Governo Democrático e Popular em elevar para 70% o índice de esgoto tratado em Campinas até 2004.