A Sanasa proporcionará à população de Campinas uma noite musical na próxima terça-feira, dia 16, às 20 horas, com a apresentação da Traditional Jazz Band. O evento é gratuito e tem como objetivo integrar a empresa com a sociedade, principalmente com os moradores da região do Bairro Ponte Preta, onde está localizada a sede.
A Traditional Jazz Band, apontada pela crítica especializada como um dos melhores grupos de jazz do país, possui 4 décadas de carreira e já lançou 21 CDs. O grupo já realizou centenas de shows no Brasil e no exterior, incluindo participações de destaque em vários Festivais de Jazz nas cidades de New Orleans, Califórnia, Washington, Boston e em países como a Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. “Somos a única banda de jazz catalogada em museus e festivais de jazz internacionais”, disse o baterista da Traditional Jazz Band, Alcides “Cidão” Lima.
Quem vier prestigiar a banda poderá também apreciar a decoração natalina do prédio da sede e as crianças poderão fazer o pedido de presentes ao Papai Noel. O bom velhinho está na empresa de 2ª. a sábado das 18 às 22 horas, e aos domingos das 14 às 22 horas.
No final do espetáculo de jazz haverá uma grande queima de fogos.
Apresentação musical: Traditional Jazz Band e Queima de Fogos
Dia: 16/12/2008
Horário: 20 horas
Local: Sede da Sanasa
Av. da Saudade, 500 – Ponte Preta
Campinas
Jazz com Swing Brasileiro
Ano 1964. Época de grande boom cultural e político que sacudiu e revolucionou o mundo todo. Era a época dos Beatles, Rolling Stones, dos cabelos compridos, da Bossa Nova e dos protestos nas ruas. Nas faculdades proliferavam grupos amadores de teatro, música e movimentos de cultura popular. Foi nesta época, que um grupo de jovens universitários paulistanos se uniu com a proposta de não copiar o jazz primitivo, mas sim recriá-lo num espírito evolutivo. Nascia a Traditional Jazz Band (TJB) que há mais de quatro décadas mantém vivas as raízes do gênero no Brasil.
Seguidora dos grandes mestres do gênero, a banda adicionou no programa apresentado durante a turnê nos EUA o espírito “verde e amarelo” ao estilo, criando a primeira versão mundial de jazz temperado com samba para “In the Mood”, um dos maiores sucessos de Glen Miller.
O humor é uma outra característica e está presente durante os shows. O clima é descontraído e informal, misturando música, informação, e muitas vezes os músicos da banda dão a impressão de estarem se divertindo mais que a própria platéia. Resultado: o público se diverte e aprende a conhecer um pouco mais sobre essa música que nasceu tão longe do Brasil, mas que cada vez ganha mais adeptos.
Questionado sobre o sucesso da banda brasileira, Cidão declara que o grupo tem um trunfo especial: a capacidade de entretenimento e comunicação com a platéia durante os shows. “Não há banda no Brasil e nos EUA que chegue junto ao público como a gente. Amamos o que fazemos e transmitimos isso para o nosso público”, diz Cidão.
FICHA TÉCNICA
CIDÃO LIMA - BATERIA E WASHBOARD
EDO CALLIA – PIANO
EDUARDO BUGNI - BANJO E VIOLÃO
WILLIAM ANDERSON - TROMBONE
CARLOS CHAIM - CONTRABAIXO
AUSTIN ROBERTS - TRUMPET
MARCOS MONACO – CLARINETE E SAX-TENOR