A Sanasa e o Governo Democrático e Popular de Campinas inauguraram no dia 11 de janeiro de 2003, mais uma importante obra de abastecimento: a Adutora do Descampado. A entrega desta adutora foi feita pela Prefeita Izalene Tiene e pelo Presidente da Sanasa, Vicente Andreu, e demais autoridades.
A Adutora do Descampado está levando água potável aos bairros da região sudeste, como Jardim São Domingos, Vila Palmeiras, Vila Nilza e Jardim Marisa, beneficiando mais de 20 mil moradores.
As obras da adutora e da Linha de Alimentação tiveram início em julho de 2001 e perfizeram uma extensão de 6.300 metros, em tubos de ferro fundido, com diâmetro de 250 mm.
Nos bairros Vila Palmeira, Vila Nilza e Jardim Marisa a Sanasa executou 11.700 metros de redes internas, em paralelo à construção da adutora, prossibilitando o pronto abastecimento dos imóveis onde moram 10 mil pessoas. Esta obra faz parte do Orçamento Participativo.
A adutora e as redes internas passaram por testes e também foi realizada a desinfecção, garantindo a potabilidade da água que abastecerá as famílias beneficiadas por esta adutora, proveniente da Estação de Tratamento de Água Capivari.
Para a realização destas obras, a Sanasa investiu R$ 1.700 milhão, através de recursos próprios da empresa.