Em uma ação conjunta entre a Promotoria Pública do Meio Ambiente, Consórcio PCJ e Unicamp, ocorreu ontem, 7 de maio, na sede da Sanasa, uma reunião para discutir o tema: “Proposta institucional conjunta de formação de dotações orçamentárias definidas em Políticas Públicas, Estaduais e Municipais para o cuidado e descontaminação dos rios da região”.
O encontro teve como objetivo a busca de estratégias para a recuperação da qualidade dos recursos hídricos e florestais da região, além de ter sido discutido a instituição de uma fundação de direito privado, um órgão centralizado, com o apoio dos municípios e com verbas próprias para gerenciar ações referentes aos recursos ambientais.
No evento, além de funcionários da Prefeitura de Campinas e da Sanasa, estiveram presentes, o Prefeito de Hortolândia e Presidente do Consórcio PCJ, Sr. Ângelo Perugini, o Procurador Público de meio ambiente, Dr. José Roberto Carvalho Albejante, a Prefeita de Piracaia e Vice Presidente do Consórcio PCJ, Sra. Fabiane Santiago, o representante da Prefeitura de Artur Nogueira, Sr. Antonio Lopes Cordeiro,o Diretor Presidente da Sanasa e Vice-presidente do Consórcio PCJ, Dr. Lauro Péricles e a Sra. Maria de Fátima Tonon, do Pró – ambiente.