A Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A recebeu a visita da comitiva de Angola, nesta quinta-feira, 05 de novembro. O objetivo da estada ao Brasil, e em especial à Campinas, foi a troca de informações e sobretudo o conhecimento das técnicas empregadas na área de saneamento básico na região.
Acompanhado de diretores e técnicos, o Presidente da Sanasa, Lauro Péricles Gonçalves, recepcionou a delegação composta pela sua Excelência Vice-Governadora da Província da Lunda – Norte, Sra. Conceição Cazuazua, pela Diretora do Gabinete da Vice-Governadora, Sra. Agripina Campos, por o Secretário do Governo Provincial, Sr. Marcelino Chissupa, por três administradores (prefeitos), pelo Vereador de Campinas, Sr. Sérgio Benassi, pelo Secretário Municipal de Cooperação Internacional, Dr. Romeu Santini e pelo Diretor da Secretaria de Cooperação Internacional, Sr. Rodrigo Hajjar.
O presidente da Sanasa, enfatizou que a troca de experiências é muito importante para a empresa, mesmo com realidades diferentes entre os paises. Angola não sofre com a escassez de água, mas a tecnologia e as condições de saneamento básico da região ainda são muito precárias.
O principal assunto discutido foi o desenvolvimento de um planejamento de capacitação e distribuição de água para a população da Angola. A tecnologia utilizada pela empresa servirá como modelo para os africanos. Campinas conta hoje com aproximadamente um milhão de habitantes e a Sanasa serve toda essa população com água potável. “A empresa tem a disposição espiritual, filosófica e política de ajudar um país como a Angola”, disse o presidente.