Uma das apresentações aconteceu dia 23 de fevereiro, na sede da Sanasa, sob a produção do Grupo de teatro Grumaluc, e contou com a presença de técnicos sociais do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, representantes da Caixa Econômica Federal e de diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Campinas.
Com o objetivo de promover educação e inclusão social, o projeto Sanasa na Comunidade realiza, desde 2003, atividades de sucesso. Em quatro dias de trabalho a população é informada sobre a importância da água, como é feito seu tratamento e se conscientiza sobre a necessidade da economia. Também é abordado o uso correto da rede coletora de esgoto.
O trabalho visa ampliar a reflexão sobre as questões socioambientais, e de forma linear, fomentar as urgentes mudanças de hábitos populacionais, para uma melhor qualidade de vida hoje e também das gerações futuras.
Para tanto, esta peça teatral informa e educa de maneira interativa e lúdica, simultaneamente, e a população, por sua vez, auxilia na responsabilidade com os recursos hídricos, no exercício de cidadania acerca dos descartes de resíduos sólidos e óleos domésticos, utilização adequada da rede coletora de esgoto e preservação dos recursos naturais próximos da comunidade.