Jogos educativos enfocando temas sobre preservação do meio ambiente, decomposição de materiais, dengue e conhecimentos gerais entreteram as crianças e os adolescentes das entidades assistenciais de Campinas que prestigiaram o evento: Cidade dos Meninos; CMPCA – Centro Municipal de Proteção à Criança e Adolescente; e Lar da Criança Feliz.
“O Dia Mundial da Água faz com que todo o mundo reflita sobre a importância desse líquido essencial à vida”, disse o presidente da Sanasa, Lauro Péricles Gonçalves.
A aposentada Alzina Mozine, 62 anos, moradora do centro de Campinas, foi à Lagoa do Taquaral especialmente para prestigiar o evento. “Acho importantíssimo esse evento. Trouxe minha sobrinha Júlia de 7 anos para participar, porque em casa ela fica controlando o gasto da água de toda a família”, disse.
A Mata Santa Genebra, que possui o maior fragmento de vegetação do município, também esteve presente no evento com a exposição de vegetais e animais empalhados. “O objetivo é sensibilizar as pessoas da importância dos vegetais e dos animais para a natureza”, ressaltou a bióloga Sabrina Kelly B. Martins.
A nutricionista da Ceasa Campinas, Jomara Sousa Martins, trabalhou a educação alimentar com as crianças de forma lúdica, através de desenhos e pinturas de legumes e vegetais, muitas vezes não incluídos no cardápio dos pequenos.
A banda “Estação Metal”, formada por jovens com idades entre 18 e 24 anos fez uma bela apresentação musical que agradou a todos.
Os veículos móveis de Atendimento, Laboratório e Micromedição da Sanasa foram procurados pela população para esclarecimentos sobre contas de água, entre outros serviços, e conheceram como é feita a análise da água na residência e a aferição do hidrômetro. Também puderam ver como eram os equipamentos antigos de medição de água e os rios que compõe nossa bacia.