As novas adequações englobam todo o material utilizado na manutenção elétrica: botinas, calças, camisas, capacetes, capa, óculos de proteção, luvas, blusões de frio, alicates amperímetro e maletas de ferramentas com novo formato. Todas contando com materiais mais seguros e tecnologias avançadas, atendendo padrões de uso correto no setor de segurança elétrica.
Foram gastos cerca de R$ 140 mil nas adequações que vão beneficiar a segurança de 23 funcionários do setor. Segundo o coordenador de manutenção elétrica, Renato Pessanha Santos, um dos responsáveis pela implantação, essa mudança trará uma nova cultura de trabalho aos funcionários. “O costume dos antigos hábitos de atuação terão que ser quebrados pelos funcionários, para que haja uma conscientização geral da importância dessas novas medidas de segurança no seu ambiente de trabalho”, enfatizou.
O coordenador disse ainda que o foco será a adequação de todas as áreas e instalações elétricas da empresa, visando a sua segurança como um todo.