Esse serviço, desenvolvido pela Gerência de Faturamento e Gestão de Crédito, tem por objetivo alertar o consumidor, além dos procedimentos normais já existentes, que sua ligação entrou para a programação de corte, provavelmente pelo esquecimento do pagamento da fatura.
Ao identificar esse perfil de consumidor, funcionários da Sanasa comunicam por telefone que consta em seu cadastro a falta de pagamento de determinada fatura e o informa do seu histórico de excelência com a empresa, evitando o primeiro corte de sua ligação de água. De qualquer maneira, o cliente recebe também o aviso impresso sobre o débito, conforme estabelecido pelo Código do Consumidor e pela Lei 11.445.
Conforme Carlos Ferreira, Analista Administrativo do setor de cortes, 90% dos casos de contas em aberto, entende-se que sejam por motivo de esquecimento. “Os clientes estão satisfeitos com a personalização do atendimento e se dizem gratos por avisá-los da programação de corte, antes que executem o bloqueio da ligação”, disse.
O corte de água por inadimplência é um procedimento que gera custos adicionais para os clientes, além da espera pela religação da água. Esse transtorno torna-se dispensável para aqueles que sempre honraram seus compromissos e mantiveram uma boa relação com a empresa.
Para que os clientes se beneficiem deste programa Cliente Ouro, é importante que mantenham o cadastro atualizado junto à Sanasa. Para tanto, basta ligar para o Call Center (0800-7721195) ou ir até uma das Agências de Atendimento e informar o código do consumidor impresso na fatura e o número de telefone para contato.