SANASA É ELEITA EMPRESA DO ANO DE SANEAMENTO

Ampliar

A Sanasa foi eleita Empresa do Ano 2010, na categoria municipal, pela revista Saneamento Ambiental.

Ampliar

A entrega do prêmio aconteceu na quinta-feira (09) em São Paulo, onde estiveram presentes os diretores da publicação, representantes das empresas de saneamento e demais convidados.
A votação direta foi realizada junto ao público leitor da revista composto por aproximadamente 15 mil dirigentes e técnicos dos setores de saneamento e meio ambiente. Para a escolha da melhor empresa foram considerados alguns critérios como investimentos na ampliação dos serviços de água e esgoto; extensão do índice de cobertura do atendimento no abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos; redução dos níveis de perdas; conservação de mananciais; e política ambiental.

Ampliar

O diretor comercial, Cláudio Quércia Soares, representou a Sanasa e agradeceu pela premiação. “Estamos felizes por essa classificação que demonstra o desempenho da empresa em vencer os mais diversos desafios”, disse. A universalização do saneamento, o controle de perdas de água, o sistema de distribuição, as novas tecnologias, os programas ambientais, a prestação do bom serviço, a excelência no atendimento ao consumidor foram lembrados pelo diretor, bem como a eficiência, dedicação e compromisso de todos os funcionários da Sanasa.
A publicação, que está no mercado há 20 anos, também elegeu a Sabesp de São Paulo na categoria estadual e a Ambient de Ribeirão Preto, na categoria empresa privada.

Investimento em tratamento de esgoto é prioridade

A edição de número 151 da Revista Saneamento Ambiental aborda, em uma matéria especial, a atuação da empresa, as obras e os investimentos, principalmente, no tratamento de esgoto.
A meta da Sanasa é tratar 100% dos esgotos até 2011 e será a primeira cidade do país com mais de um milhão de habitantes a alcançar esse patamar. Para tanto, foram investidos no período de 2006 a 2010 cerca de R$ 450 milhões, principalmente, em sistemas de esgotamento sanitário e estações de tratamento de esgoto.
Sempre na busca do que há de mais moderno em tecnologia, Campinas será pioneira ao utilizar membranas filtrantes numa unidade de grande porte que será a Estação de Produção de Água de Reuso Capivari II, que em operação possibilitará o reaproveitamento do líquido proveniente do tratamento no parque industrial da cidade, uma vez que com esse sistema o efluente terciário sairá com um grau de pureza de 99,5%.



Controle de perdas é referência

Através do Programa de Controle de Perdas, a Sanasa ostenta um dos menores índices do país atingindo um valor menor do que 20%. Esse trabalho faz com que a Sanasa retire menos água dos mananciais, além de contribuir com a preservação dos recursos hídricos.
Para chegar nesse índice diversas ações foram tomadas, entre elas a troca de hidrômetros e de redes antigas. Para a substituição das redes a opção é a troca pelo método não destrutivo, o que diminui o número de valas abertas para realizar o serviço, diminuindo os transtornos à população. A Sanasa é a primeira empresa de saneamento do país a adquirir esse equipamento.





P-A - 15/12/2010



Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A
Av. da Saudade nº500 - Ponte Preta - Campinas - São Paulo - CEP: 13.041-903 - Telefone: 0800.7721195
CNPJ: 46.119.855/0001-37 Inscrição Estadual: 244.371.725.111
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados