DÉBITO AUTOMÁTICO
Cadastramento de Debito Automático para Clientes da Sanasa
O serviço de débito em conta corrente é mais uma facilidade de pagamento que a Sanasa oferece aos seus Clientes. Segurança e conforto em uma rede de agentes credenciados, disponíveis para você, aproveite esta oportunidade.
Conheça um pouco mais sobre este serviço!
Como solicitar este serviço ?
O Cliente deverá solicitar o cadastramento de sua fatura de água em debito automático na sua
agência bancaria desde que o banco seja conveniado pela Sanasa.
Quais são as agências conveniadas com a Sanasa?
- Código do Banco 001 - Banco do Brasil S/A
- Código do Banco 033 - Banco Santander S/A - 033
- Código do Banco 104 - Caixa Econômica Federal
- Código do Banco 237 - Banco Bradesco S/A
- Código do Banco 341 - Banco Itaú S/A
- Código do Banco 389 - Banco Mercantil do Brasil S/A
- Código do Banco 422 - Banco Safra S/A
- Código do Banco 745 - Banco Citibank S/A
- Código do Banco 756 - Bancoob
Como o Cliente será cadastrado na Sanasa ?
O banco envia para a Sanasa um arquivo constando dados do Cliente a ser incluído no sistema, portanto o banco é o único responsável pelas informações.
Dados do Cliente
- Código do consumidor cadastrado na Sanasa
- Número da Agencia
- Número da Conta Corrente
-
Data do cadastramento
Como o Cliente deve proceder para ser excluído do débito automático ?
O Cliente deverá dirigir-se ao banco e solicitar o cancelamento.
Como o Cliente deverá sair do cadastro do débito automático em conta ?
O banco remeterá à Sanasa os dados do Cliente a ser excluído do sistema, portanto o banco é o único responsável pela exclusão.
Como o Cliente deverá proceder para transferir o débito automático para outro banco ?
Para trocar de banco o Cliente deverá primeiro solicitar a exclusão do banco que deseja sair, e somente após executado a exclusão, e em seguida solicitar inclusão no novo banco.
Observe que não existe a figura de transferência e sim de exclusão seguida de inclusão, procedimento que somente aos bancos é possível.
O cliente deve estar ciente que a demora da exclusão ou inclusão na Sanasa depende exclusivamente do envio das informações pelo banco para o nosso sistema.
Caso a inclusão do banco novo venha antes da exclusão enviada pelo banco antigo a Sanasa não procedera à inclusão.
Como o Cliente deverá proceder para transferir o débito automático de agencia ou de conta no mesmo banco ?
O Cliente deverá solicitar na agência do banco em que tem conta.
Como o Cliente saberá que sua fatura foi para debito em conta corrente ?
O Cliente receberá em sua residência um "espelho" da fatura que será gerada com a seguinte mensagem:
" * * * NÃO RECEBER - DÉBITO AUTOMATICO * * *
CONSIDERAR QUITADO, SE EFETUADO O DEBITO EM SUA C. CORRENTE. CODIGO PARA DÉBITO AUTOMÁTICO: XXXXXXX "
OBS: Caso o cliente tenha algum problema no débito automático este "espelho" poderá ser utilizado para pagar a fatura nas agências bancárias.
Como o Cliente vai confirmar o seu pagamento ?
Ao receber o "espelho" com aviso de
débito em conta o Cliente ficará sabendo a data do seu débito, e o banco nesta data fará o lançamento do valor no extrato de conta do Cliente, que servirá inclusive de comprovante de quitação.
OBS:
Por ocasião de qualquer alteração (inclusão, exclusão e ou cancelamento), poderá decorrer um faturamento até a efetivação da solicitação feita, portanto o cliente deve atentar-se para a próxima fatura recebida. Observe em qual situação ela se encontra para providencias com relação ao pagamento da mesma.