O prêmio foi concedido com base em votação realizada junto ao público leitor da revista, composto por aproximadamente 15 mil dirigentes e técnicos dos setores de saneamento e meio ambiente.Os critérios avaliados pelos leitores foram investimentos na ampliação dos serviços de água e esgoto; extensão do Índice de cobertura do atendimento no abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos; redução dos níveis de perda; conservação de mananciais; modernização do serviço; e política ambiental.
Para esta 5ª. edição o tema proposto foi “Gestão de Recursos Hídricos – Controle Quantitativo e Qualitativo”, contemplando ações de controle de perdas hídricas, tratamento de efluentes, reúso da água e comunicação social.
Categoria Controle de PerdasProjeto: Substituição das redes de água de cimento amianto – CA e ramais de ferro galvanizado – FG na Vila 31 de Março para redução das perdasCategoria Tratamento de Efluentes DomésticosProjeto: Tecnologias inovadoras aplicadas no tratamento de esgoto na cidade de Campinas: ETE PiçarrãoCategoria Comunicação Social para Uso Racional da ÁguaProjeto: Sanasa na comunidade
PC-C - 28/05/2009
Mapa do Site